Prefeito de Viana reassume compromisso pela reeleição da senadora Rose
Ex-filiada do Podemos e tendo concorrido ao Governo do Espírito Santo pelo partido em 2018, a senadora Rose de Freitas (MDB), tem encontrado no partido uma das grandes resistências de apoio pela sua reeleição. A sigla da senadora e a liderada pelo ex-prefeito de Viana, Gilson Daniel, estão no mesmo grupo eleitoral, unido pela chapa de reeleição do governador Renato Casagrande (PSB), que tem Ricardo Ferraço (PSDB) na vice e Rose para o Senado Federal.
O Podemos tinha a pré-candidatura de Alexandre Ramalho para senador, mas retirou para compor a coligação. Entretanto, a escolha da senadora Rose pela ex-prefeita Solange Lube como primeira suplente, desagradou a liderança do partido e também não teria sido vista com bons olhos pelo atual prefeito vianense, Wanderson Bueno.
Informações dão conta que a notoriedade que a campanha pode dar a Solange viabilizaria uma possível candidatura a prefeita em dois anos na cidade. E, assim, seria a adversária direta do prefeito, que buscará a reeleição. Bueno foi eleito com 23.907 votos em sua última eleição.
Um encontro entre Rose e Bueno, no entanto, teria acalmado os ânimos. O prefeito está na lista dos 60 prefeitos que se comprometeram apoiar e trabalhar pela reeleição de Rose de Freitas. Segundo a assessoria da senadora mais uma vez Wanderson Bueno confirmou apoio ao projeto de reeleição.
A chapa de Rose também conta com a ex-prefeita de Guaçuí, Vera Costa (PDT).
Fonte: ES360
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui