Presidente nacional do PL vem ao Espírito Santo nesta sexta-feira (19)
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, virá ao Espírito Santo nesta sexta-feira (19). A diligência politico-partidária tem foco específico em três cidades: Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha e Linhares.
Oficialmente, a pauta das reuniões, segundo a assessoria do partido será “preparação para as convenções municipais da sigla, que terão início no dia 20 de julho e também de dar uma palavra aos pré-candidatos do partido”. Ora, para isso há os diretórios estaduais e municipais.
A presença de Valdemar Costa Neto nestes municípios é bem mais emblemática que institucional. Algo de prioritário há nestas três cidades para que o aliado de primeira hora do ex-presidente, Jair Bolsonaro, tenha as escolhido a dedo para sua passagem pelo Espírito Santo.
Em Vila Velha, a razão é evidente: o nome do Coronel Alexandre Ramalho como pré-candidato ao executivo municipal é uma grande aposta do partido. Já em Cachoeiro de Itapemirim, a visita será encarada quase como uma medida dissuasiva ‘militar’.
Acontece que lá na terra dos Braga, o grande nome do partido para disputar o comando do Palácio Bernadino Monteiro sempre foi o então vereador Junior Corrêa, que em meados do ano passado deixou o partido e renunciou os planos políticos futuros alegando que seguiria seu vocacionado sacerdotal, louvável seria, caso verídico.
Porém o mesmo vereador-quase-padre retornou a cena política nesta semana filiado ao partido NOVO e como vice na chapa do pré-candidato Theodorico Ferraço.
Aliados de primeira hora do então vereador Léo Camargo, pupilo do Deputado Estadual Wellington Callegari e do Senador Magno Malta não tardaram em colocar seu nome à disposição do PL para compor a chapa majoritária neste pleito. Valdemar certamente, após muitas articulações já ocorridas, confirmará e apoiará o nome de Léo Camargo nesta ocasião.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.