Programa que forneceu 280 mil refeições comemora dois anos e é reconhecido na Assembleia

Programa que forneceu 280 mil refeições comemora dois anos e é reconhecido na Assembleia

O deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB) repercutiu da tribuna da Assembleia Legislativa do Espírito Santo nesta segunda-feira (03) as comemorações dos dois anos de existência do Centro de Apoio Alimentar Jesuína Destefani salientando que mais de 300 pessoas são alimentadas diariamente no local, com almoço e jantar, com parte da alimentação sendo fornecida pelos hortões municipais, no Polo Industrial e junto com o Ifes, em barra de São Francisco.

“O depoimento das pessoas que se beneficiam do projeto é de arrepiar”, disse Mazinho, o que provocou palavras elogiosas também do deputado Danilo Bahiense (PL), que estava na presidência e parabenizou o prefeito Enivaldo dos Anjos pela sua sensibilidade com a população mais carente.

O Centro de Apoio Alimentar surgiu no terceiro mês de gestão de Enivaldo, devido à pandemia de Covid, e prosseguiu mesmo após a volta à normalidade porque teve uma grande aceitação da população e já serviu mais de 280 mil refeições à população do município.

O deputado Danilo Bahiense fez uma comparação com a Central Pop de Vila Velha, que atende a apenas 60 pessoas tendo mais de 300 pessoas em situação de morador de rua e uma população de mais de 500 mil pessoas no município.

Em Barra de São Francisco são mais de 300 atendidos com uma população de 45 mil habitantes e cem moradores de rua. Um programa de ação desenvolvido pela prefeitura retirou das ruas os poucos “moradores” que havia, dando-lhes trabalho, abrigo e alimento.