Ramon Schunk vence luta casada no HCC 23 em Viana com Maurício Shogun como padrinho do evento

Ramon Schunk vence luta casada no HCC 23 em Viana com Maurício Shogun como padrinho do evento
Ramon Schunk, faixa-preta, bi-campeão brasileiro federação CBJJ e campeão europeu IBJJF

Por Cícero Modolo

O maior evento de artes marciais mistas do Espírito Santo, o Haidar Champion Combat (HCC 23), realizado no último sábado (18) em Viana, foi marcado por grandes combates e pela presença de uma lenda do MMA mundial: Maurício Shogun, campeão do Pride e do UFC, que apadrinhou a edição. Entre os destaques da noite esteve o florianense Ramon Schunk, atleta da Equipe Agnaldo Góes, que venceu sua luta casada de jiu-jitsu por finalização com chave de pé, superando o adversário Dyeno Rosa e levando mais um título para Marechal Floriano.

Ramon, faixa-preta, bicampeão brasileiro pela CBJJ e campeão europeu pela IBJJF, vem consolidando uma trajetória vitoriosa na modalidade. Representando Marechal Floriano em competições por todo o país, o atleta reafirmou seu compromisso com o esporte e já tem novos desafios no horizonte: o Campeonato da CBJJ, em Juiz de Fora, no dia 14 de novembro, e o HCC 24, em Guarapari, no dia 29 de novembro.

“Não podemos parar. Agradeço a todos que fazem parte dessa conquista minha equipe, meu mestre Agnaldo Góes, meus professores, os amigos de Marechal Floriano e Cariacica. Um agradecimento especial à minha esposa, que me apoia em tudo, e ao meu irmão Raul, que está sempre ao meu lado. Estamos preparados para novos desafios”, destacou Ramon Schunk após a vitória.

A 23ª edição do HCC marcou a estreia do evento em Viana, com as lutas acontecendo no Ginásio Germano André Lube, no bairro Bom Pastor. O organizador, Haidar Kasem Alkadomi, celebrou o sucesso da edição e ressaltou a importância do evento para o cenário esportivo capixaba.

“O Maurício Shogun é uma lenda do UFC e do Pride, e foi uma grande honra recebê-lo no HCC em Viana. O HCC tem mais de 23 anos de história, sendo o maior revelador de lutadores profissionais do Brasil. A edição 24 já está programada para acontecer ainda neste ano, em Guarapari”, afirmou o empresário.

Durante o evento, Shogun elogiou a estrutura e o nível técnico dos atletas capixabas:

“É um prazer estar aqui e acompanhar o nível do pessoal do Espírito Santo. O HCC se preocupa muito com o atleta oferece uma boa estrutura, uma boa bolsa e isso fazem diferença. É um evento muito bom”, comentou o ex-lutador, que em 2024 entrou para o Hall da Fama do UFC na categoria “pioneiros”.

Irmãos Schunk: um show no tatame

Conhecidos no cenário das lutas como os irmãos Schunk, Ramon e Raul têm sido destaque em competições nacionais e internacionais. Ambos faixas-pretas, colecionam títulos expressivos entre eles campeonatos brasileiros da CBJJ e europeus da IBJJF.

A dupla se destaca pela técnica refinada, força e carisma dentro e fora dos tatames, encantando o público com apresentações de alto nível.

“Queremos representar bem nossa cidade e nosso estado em cada competição. O jiu-jitsu é uma paixão, e seguimos firmes no caminho da evolução”, afirmou Raul Schunk.

 

Com determinação e talento, os irmãos seguem treinando intensamente e prometem continuar levando o nome de Marechal Floriano e do Espírito Santo ao topo do jiu-jitsu brasileiro e internacional.

Confira os resultados do HCC 23:

  • Claudemir Canal venceu Márcio Ninja por decisão dos árbitros (jiu-jítsu sem quimono)
  • Nelsinho venceu Portuga por pontos (sanda kung fu)
  • Ramon Schunk venceu Dyeno Rosa por finalização (jiu-jítsu)
  • Guilherme Santos venceu Vinícius Souza por nocaute no 3º round (kickboxing)
  • Gustavo Baiano venceu Zé Doidinho por divisão dividida (MMA)
  • Reynaldo Lango Lango venceu Jurbiley Shrek por nocaute no 1º round (MMA)
  • Paulo “Professor” venceu Gregory por nocaute no 1º round (MMA)
  • Driely Neves venceu Vitória Simões por nocaute no 1º round (MMA)
  • Guilherme Targino venceu Luis “Vene” por decisão dos árbitros (MMA)
  • Shahin “Lobo” venceu Frank Jagunço por finalização no 3º round (MMA)