Representantes do Sebrae vão a Viana conhecer Sistema Inteligente da aprovação de projetos
Desenvolve Legal é apresentado a representantes do Simplifica ES
O novo sistema de aprovação de projetos de Viana, o Desenvolve Legal, é modelo para desburocratização no Espírito Santo!
Na manhã desta quarta-feira (01), representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, responsável pela gestão do programa Simplifica ES, visitaram a cidade para conhecer, detalhadamente, o sistema vianense.
A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Gabriela Siqueira, recebeu as autoridades e apontou as qualidades e benefícios que o programa oferece aos gestores que pretendem se instalar na cidade, além de toda análise técnica do projeto dentro do próprio sistema.
“Nossa meta é ser referência em aprovação de projetos. Hoje, o Espirito Santo tem uma média de um ano e três meses para aprovar projetos. Com o Desenvolve Legal, os projetos na cidade de Viana serão feitos em tempo recorde. O processo vai ser 100% online e a aprovação vai ser em tempo real. Queremos uma cidade onde os empreendedores queiram chegar e se instalar no município”, destacou a secretaria.
Durante a reunião, a gestora do Simplifica ES, Rosilene Sant’Anna, com a representante do SEBRAE, Suzane Freire, comentaram que o projeto lançado pela Prefeitura entrega resultados de forma rápida, segura e eficiente, podendo se tornar potência nacional. Além disso, ambas planejam introduzir o sistema Simplifica ES do Governo do Estado no projeto vianense Desenvolve Legal.
O Simplifica ES é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na rede mundial de computadores, um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.
Fonte: Prefeitura de Viana
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.