Rubem Braga: “Sobrexistência” apresenta palestras e lança EP na quarta (30), em Vitória

Rubem Braga: “Sobrexistência” apresenta palestras e lança EP na quarta (30), em Vitória
Composição Musical é tema de palestra às 19 horas.

Integrar o público de jovens e artistas periféricos da região metropolitana da Grande vitória e promover a produção artística e cultural desse grupo, potencializando-o dentro das suas próprias comunidades. Esse é o objetivo do projeto cultural “Sobrexistência”, da empreendedora cultural Kamilla Kaiser Loureiro, que apresenta, na próxima quarta-feira (30), quatro palestras formativas na área artístico-cultural, além de lançar o EP “Sobrexistência II”.

As palestras, que são gratuitas, possuem diferentes temas e serão ministradas das 18h às 22h, no Hotel Sleep Inn, localizado à Rua Nossa Senhora da Penha, nº 1212, em Vitória. Para participar, os interessados deverão realizar suas inscrições por meio do link:  https://forms.gle/TZtPV7EEebwg2KLa9.

Na ocasião da inscrição, os participantes contarão com quatro opções de temas e horários:

•18h – Escrita de Projeto, com Dettmann Mendes;

•19h – Composição Musical, com Paula Maddi;

•20h – Produção Musical, com Davi Fernandes;

•21h – Direcionamento e Gestão de Carreira, com Paula Maddi.

O projeto é contemplado pela instrução normativa nº 001/2020 do Projeto Cultural Rubem Braga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc).

Sobrexistência II

Na sexta-feira (2), às 20 horas, o projeto conta com mais uma ação: o lançamento do EP “Sobrexistência II”. O evento será realizado por meio de uma live transmitida pelo canal do coletivo “Elo Perifério” no YouTube.

O EP conta com quatro faixas compostas pela artista Paula Maddi.

“As músicas que compõem o EP trazem nas letras mensagens de otimismo e superação. Acreditamos que o ponto de vista de quem fala deve ser próximo de quem queremos atingir. As letras falam e mostram que a vida na periferia não é só sobreviver, temos sim, que nos politizar, promover atividades culturais dentro da nossa comunidade ensinando e incentivando as próximas gerações para que cada vez mais cresça a cultura nas periferias. Queremos gerar mais artistas periféricos e dar voz aos que já promovem a cultura do gueto”, destaca Kamilla.

A ação tem classificação indicativa para 16 anos.

Palestrantes

Dettmann Mendes trabalha com o Instituto GG5 e Banco Terra desde 2006. Fotógrafo e vídeo maker do Ponto de Cultura Museu do Comum, o  músico da banda “612” realiza atividades colaborativas com o Coletivo R5. Ele também é Educador Social, agente de desenvolvimento comunitário na Região 5 de Vila Velha, Conselheiro Municipal e Estadual de Economia Solidária e também participa colaborativamente na inscrição e execução de projetos culturais desde 2015.

Paula Maddi, que trabalha com o coletivo Elo Periférico, é artista, professora, produtora cultural, realiza o festival “Pretativa” e atua como educadora social em projetos dentro das comunidades, com atividades que permeiam a música. Paula participa, ainda, de forma colaborativa na inscrição e execução de projetos culturais desde 2018.

Davi Fernandes possui formação musical pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) “Maurício de Oliveira”, com especialização em contrabaixo elétrico. Tem diferentes capacitações em Contrabaixo, Percussão Brasileira, Trilha Sonora, Prática em Guitarra, entre outras. Davi conta, ainda, com experiências como arranjador e produtor musical. Desde 2018 atua com produção musical capixaba, tendo trabalhado com artistas como: Neomozart, Henrique Pratis, Dash9 e Paula Maddi.

Serviço
O que: Palestras formativas na área artístico-cultural
Quando: quinta (30) das 18h às 22h
Onde: Hotel Sleep Inn – Av. Nossa Sra. da Penha, nº 1212 – Praia do Canto – Vitória(ES)
Mais informações: (27) 99517-3034
Inscrições gratuitas por meio do link  https://forms.gle/TZtPV7EEebwg2KLa9

 

Fonte: PMV