Sabores e delícias de Ibatiba são destaque na Feira da Agricultura Familiar
Café especial, pães, doces são algumas das delícias produzidas por produtores e produtoras de Ibatiba que estiveram presentes na 18ª edição da Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes). A Feira é realizada pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo ( FETAES) e aconteceu nos dias 3 a 6 de agosto, na Praça do Papa, em Vitória.
A Feafes também contou com a participação da Feira Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais (Femtru), com a intenção de dar visibilidade e fortalecer o trabalho das mulheres capixabas que estão na agricultura familiar.
O Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Ibatiba esteve presente no evento com diversos produtos, fomentando a vida no campo e garantindo aos visitantes um espaço para conhecer um pouquinho da produção da agricultura familiar ibatibense.
“Trouxemos para este estande um pouco da diversidade de Ibatiba. Cafés especiais, mel, melado, goibada, doces variados merendas, produtos das mesas ibatibenses, totalmente, produzido por famílias do Campo que empreendem e garantem o desenvolvimento rural fortalecendo a qualidade de vida na zona rural”, explicou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibatiba, Marli Andrade.
A Feira tem o objetivo de destacar a força das famílias de trabalhadores rurais capixabas, estimulando o empreendedorismo, unindo e apoiando as famílias no campo.
“Valorizar o trabalho da agricultura familiar, em especial das mulheres sempre tão atuantes e atentas no caminho do empreendedorismo, é fundamental para o crescimento da economia das nossas regiões rurais. Mais um evento estadual importante e que contribui para que os capixabas possam expor seus produtos oportunizando novos negócios”, destacou o prefeito Luciano Pingo durante visita a 18ª edição da Feaes.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ibatiba
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.