Sedu libera R$ 16 milhões para programa Escola do Futuro, Educação Especial e Sistema Prisional
A Secretaria da Educação (Sedu) liberou aos Conselhos de Escola, por meio do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe), os recursos financeiros que serão destinados a três diferentes frentes da Educação,
no valor total de R$ 16.742.464,00.
O repasse desses recursos será para as escolas certificadas pelo programa Escola do Futuro; para os alunos do sistema prisional e os socioeducandos; e para a aquisição de equipamentos, visando à melhoria da qualidade do acesso, da permanência, participação e da aprendizagem dos alunos da Educação Especial.
Para a gerente da Educação de Jovens e Adultos, Mariane Folador Berger, esta sexta-feira (14) é um dia histórico.
“É a primeira vez na história da Educação em Prisões e Socioeducação Capixaba que recursos para investimentos são repassados às escolas referência e exclusivas. Com isso, nossos professores podem enriquecer ainda mais a prática pedagógica nesses espaços”, disse.
As regras sobre o repasse dos recursos financeiros foram publicadas no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (14), por meio da Portaria nº 094-R. Confira o documento clicando AQUI.
Progefe
O Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe) tem por finalidade garantir às escolas recursos financeiros necessários para o funcionamento pleno e para a cobertura de despesas de custeio e de capital, devendo ser empregados na manutenção da rede escolar e no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, de acordo com as ações previstas no Plano de Aplicação.