Seminário na Serra terá violência contra a mulher como tema
A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) promove na próxima quinta-feira (25) o Seminário de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O evento será realizado na Estação Cidadania, em Novo Porto Canoa, das 8 às 12 horas e faz parte das ações do Agosto Lilás.
O seminário é destinado a profissionais e ativistas da rede de atendimento à mulher. Para participar, é preciso se inscrever no formulário on-line disponível no link: https://forms.gle/dXRxokXdMnP4mKZs6.
A programação do evento vai contar com a palestra da professora do Departamento de Serviço Social da UFES, Gilsa Helena Barcellos e com a apresentação dos serviços oferecidos pela Seppom. Na sequência, será encenada a peça teatral “A História de Dalva e Davi”, de autoria do psicólogo e Mestre em Educação Nelson Guedes, que retrata uma relação marcada por várias formas de violência contra a mulher.
Após a apresentação da peça, será realizada uma roda de conversa com as participantes do seminário e o autor da peça.
Para a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota, o seminário é uma oportunidade de aperfeiçoar as capacidades da rede de atendimento à mulher. ““É um momento de troca de informações e de experiências. O desafio de enfrentar a violência doméstica e contra as mulheres exige aprendizado, atualização e o envolvimento com outros atores. Chamar a academia para este momento é de extrema importância para o município, para a gestão e principalmente para as mulheres”, afirma a secretária.
Programação:
Dia 25/08/2022
08h – Credenciamento
08:30h – Composição de mesa de abertura
09h – Palestra Magna – Professora do Departamento de Serviço Social da UFES – Gilsa Helena Barcellos
10:15h – Apresentação da peça “A história de Dalva e Davi’.
12h – Encerramento.
Fonte: PMS
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui