Serra possui muitas belezas no agroturismo
A Serra é um município rico em cultura, com muitas opções de lazer desde o mar até as montanhas. Hoje, vamos falar um pouco sobre os destinos muito procurados pelos moradores e turistas do município nessa época do ano devido ao clima mais fresco e chuvoso: O Agroturismo.
A Serra conta com uma imensa área de agroturismo composta por grandes propriedades rurais que são cerca de 60% do território municipal. O agroturismo da Serra conta com muitos restaurantes, queijarias, sítios, fazendinhas, entre outros destinos que são muito procurados pela população.
Ao todo, esses destinos são divididos em cinco circuitos, que são: Circuito Guaranhuns, Circuito Chapada Grande, Circuito Pitanga, Circuito Muribeca e Circuito das Águas, todos localizados na Região Metropolitana e contando com muita gastronomia e lazer rural.
O Departamento de Turismo do Município, que faz parte da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), foi o responsável por organizar essa divisão juntamente com o Sebrae.
O diretor Municipal de Turismo, Luciano Andrade, falou sobre o agroturismo local.
“O agroturismo guarda a nossa característica primária, que é o rural, em meios atuais, que contrasta com a cidade em pleno desenvolvimento que é a Serra. O agroturismo deve ser visto como um grande ativo do desenvolvimento do turismo por meio das tradições como a produção de laticínios, valorização do ambiente natural e até mesmo as tradicionais cavalgadas”, ressaltou.
Fonte: PMS
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.