Servidores da Prefeitura participam do treinamento para implantação do SIAFIC

Servidores da Prefeitura participam do treinamento para implantação do SIAFIC

Servidores da Secretaria Municipal de Fazenda concluíram, na última quarta-feira (6), um treinamento para a  implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC). A capacitação foi realizada na Sede da Prefeitura.

O novo sistema de gerenciamento de dados está sendo implantado pela Prefeitura de Ibatiba com o objetivo de assegurar a transparência da gestão fiscal do Poder Executivo. O SIAFIC tem a finalidade de registrar os atos e fatos relacionados com a administração orçamentária, financeira e patrimonial e foi criado pelo Governo Federal através do Decreto Nº 10.540, de 5 De Novembro de 2020.

“O sistema é extremamente importante para a gestão do município por se tratar de mudanças significativas, tanto nos sistemas de informações quanto nas rotinas de trabalho”, explicou o Secretário Municipal de Fazenda Diego Huguinim.

Fonte: Prefeitura de Ibatiba