Tribunal de Justiça do Estado recebe visita do cônsul-geral de Cuba no Brasil
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira, recebeu, na tarde da última sexta-feira (14), a visita de cortesia do cônsul-geral de Cuba no Brasil, Pedro Monzon, e de sua esposa, Jasely Fernandez Garrido, responsável pelos assuntos acadêmicos do consulado.
Também participaram da reunião o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), Homero Mafra, o deputado federal Helder Salomão, o vereador de Vitória, André Moreira, e o ex-subsecretário de Direitos Humanos do estado, Perly Cipriano, entre outras pessoas que acompanharam o encontro.
Monzon falou sobre os 60 anos de bloqueio econômico a Cuba e o impacto para o seu País e defendeu que as nações devem negociar em condições de igualdade umas com as outras. Além disso, o convidado ressaltou a importância do estreitamento de laços entre Brasil e Cuba.
O presidente do Tribunal de Justiça deu as boas-vindas a todos os membros da Comitiva e agradeceu pela visita de cortesia. O desembargador Fabio Clem também destacou a importância do diálogo entre países e instituições, bem como o respeito à autoconstituição dos povos.