Viana realiza ações em alusão ao Outubro Rosa em mini shopping
Mulheres cuidando de mulheres, assim são as ações que o mini shopping Home Cassini, no bairro 13 de Maio, promove durante este mês de outubro. A equipe do local, composta inteiramente por mulheres, está realizando uma campanha de corte de cabelo gratuito de pessoas que querem doar suas madeixas. O cabelo é destinado à Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) e virarão perucas para mulheres que precisam.
O movimento está em sua segunda edição e é em alusão ao Outubro Rosa, que traz a conscientização ao combate de câncer de mama e de colo de útero. No primeiro ano foram arrecadados 36 mechas de cabelo. Em 2022, até agora, já conta com 18. Uma das doadoras é a educadora física Ellen Prado. A professora desapegou de 35 cm de seu querido cabelo, mas a emoção de ajudar compensa cada centímetro que foi doado.
“É uma emoção que não tem como descrever. Sou saudável, em um ano ou dois o cabelo vai estar grande e poderei doar novamente. Me enche de alegria saber que vou poder ajudar essas mulheres que tanto precisam”, comenta a professora.
E não acaba por aqui… Sábado (29) é a finalização da campanha de Outubro Rosa. A ação começará às 7 horas, no Home Cassini, com café da manhã para mulheres. Além do lanche, terá aula de zumba, exercícios físicos e várias ações em parceria com a Secretaria de Saúde (SEMSA) – medição de glicose e de pressão. As meninas do mini shopping também oferecerão serviços do estabelecimento de forma gratuita, incluindo corte de cabelo. É a oportunidade perfeita para quem sentir desejo de doar.
“Fazemos isso para ajudar outras mulheres e mostrar a importância do autocuidado. Somos mulheres e juntas temos uma força muito grande. Em solidariedade as mulheres que precisam da doação, porque perdem o cabelo devido ao câncer e outras doenças, nós preparamos tudo isso”, diz Geisa Regina Cassini, proprietária do Home Cassini.
Fonte: Prefeitura de Viana
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui