Vila Velha: unidades municipais realizam reformas internas durante o recesso escolar
A Educação de Vila Velha não para, inclusive durante o recesso escolar. As unidades municipais da rede de ensino do município estão aproveitando o período de férias de julho dos alunos para realizar intervenções nas escolas.
Todas as unidades municipais estão passando, durante esta semana, por manutenções preventivas e corretivas, além de revitalizações, visando garantir acessibilidade, conforto e segurança para a comunidade escolar.
O prefeito Arnaldinho Borgo disse que as intervenções já estavam previstas e fazem parte do programa de revitalização das escolas e de incentivo à qualidade de ensino.
“Nossos alunos estão descansando, brincando e preparando corpo e mente para a segunda parte do ano letivo. Enquanto isso, nossas equipes de engenharia e os diretores estão cuidando do nosso plano de revitalização e melhorias das escolas. Vamos receber professores, alunos e pais com escolas com melhor estrutura, acessibilidade e novidades, para que a segunda parte do ano letivo seja ainda mais efetiva. Estamos melhorando a qualidade do ensino da cidade e a recuperação das nossas escolas faz parte disso”, comentou o prefeito.
“Este período de recesso escolar nos dá a oportunidade de intensificar os serviços de manutenção e melhorias, sem comprometer o dia a dia dos profissionais e alunos. Estamos acompanhando de perto a infraestrutura e qualidade de todos os nossos equipamentos educacionais, para que o ambiente escolar esteja sempre agradável e em boas condições”, explicou a gerente de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação, Rafaella Vettorazzi.
O intuito é aproveitar o período de férias para realizar intervenções como: pinturas internas, substituição das pastilhas (ocas), substituição de telhas, portas e janelas danificadas, reparo de rede elétrica e hidráulica, lixamento e polimento de piso e outras intervenções, de acordo com a necessidade de cada uma.
O diretor Felipe Neitzel Krauzer, da UMEF Leonel de Moura Brizola, ressaltou que as intervenções feitas durante o período de recesso interferem positivamente até no retorno dos alunos para o segundo semestre: “As manutenções interferem positivamente no acolhimento dos alunos e funcionários. É notório ver o olhar de surpresa e satisfação, porque percebem que existe um olhar voltado às melhorias, para tornar o ambiente mais adequado e o processo de aprendizado mais exitoso”, contou.
Fonte: PMVV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui