Vitória amplia prazo de rematrículas em escolas municipais
Pais, mães e responsáveis pelas crianças e estudantes já matriculados na rede municipal de ensino de Vitória têm até esta sexta-feira (25) para efetuar a rematrícula, garantindo a vaga para o ano letivo de 2023.
É preciso fazer a rematrícula das crianças até o grupo 5, na Educação Infantil; de estudantes até o 8º ano, no Ensino Fundamental; e de estudantes até o 2º segmento intermediário na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para os estudantes do 5º ao 9ª ano e da EJA, que receberam os tablets com internet para levar para casa, é possível fazer a rematrícula pelo “Boletim Escolar Online”, dentro do aplicativo Vitória Online (ícone Boletim Online), que já está instalado em todos os equipamentos. Para as crianças e estudantes que não têm o tablet, o aplicativo pode ser baixado no celular.
A rematrícula também pode ser feita por meio do endereço eletrônico vitoria.es.gov.br/boletim ou ainda na secretaria escolar das unidades de ensino, onde o servidor responsável pelo atendimento fará a atualização dos dados cadastrais diretamente no Sistema de Gestão Escolar (SGE).
Veja aqui o passo a passo para fazer a rematrícula online;
Atualização de informações
Durante a rematrícula, são atualizadas as informações da criança ou do estudante, e da família, que impactam na articulação com a unidade de ensino, como atualização dos números de telefones de contato e outras formas de comunicação imediata e institucional; preenchimento de questionário socioeconômico; e atualização do endereço residencial.
Para comprovar a alteração do endereço, é necessário apresentar um comprovante recente, preferencialmente a conta de energia.
Transferência interna
Caso a família necessite transferir a criança ou estudante para outra unidade de ensino da rede de Vitória, pode fazê-lo no momento da rematrícula. O resultado e a efetivação da transferência interna dependerão de vaga disponível na unidade pleiteada.
Novas vagas
Para as novas matrículas, as famílias devem se dirigir à unidade de ensino mais próxima do endereço da família e fazer o cadastro no Sistema de Gestão Escolar, que fica aberto o ano inteiro em Vitória.
Para fazer o cadastro, é preciso apresentar:
Comprovante de residência em Vitória, original e atual, preferencialmente a conta de energia, em nome do pai ou da mãe, ou do responsável legal;
Certidão de nascimento da criança;
CPF da criança, caso possua;
CPF do pai e/ou da mãe, ou do responsável legal.
A efetivação de matrículas para novas vagas na rede municipal de ensino será de 05 a 20 de dezembro para a Educação Infantil e de 18 a 31 de janeiro do próximo ano para o Ensino Fundamental. A chamada é feita a partir da ordem de prioridade no cadastro feito no SGE.
Fonte: Folha Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.