Vitória terá transporte para cadeirantes garantido no segundo turno da eleição

Vitória terá transporte para cadeirantes garantido no segundo turno da eleição
Carros do projeto porta a porta no estacionamento da PMV

Assim como ocorreu no primeiro turno das eleições, os usuários cadastrados no Serviço Porta a Porta, interessados em se deslocar para as zonas eleitorais, não perderão seu direito ao voto devido a falta de transporte. O serviço Porta a Porta funcionará, normalmente, no dia 30 de outubro, segundo turno das eleições.

Para que o transporte esteja garantido, é necessário que o usuário agende seu atendimento com antecedência de, pelo menos, 24 horas para que chegue tranquilo ao local de votação.

No primeiro turno da eleição, realizado dia 2 de outubro, 29 usuários fizeram o agendamento e utilizaram o serviço no deslocamento até seus locais de votação. Toda a frota, composta por seis veículos, estará disponível.

Comodidade

“Foram quase 30 solicitações no primeiro domingo de eleição e esperamos um número ainda maior neste outro turno das eleições. Todos serão conduzidos com segurança e conforto como ocorre no dia a dia”, disse o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano.

Os usuários cadastrados devem agendar atendimento pelo telefone 156, das 8 às 22 horas, ou pelo aplicativo Vitoria Online. Já os novos interessados deverão entrar em contato pelo telefone (27) 3382.6450, para esclarecimento de dúvidas.

Ampliação

O serviço funciona todos os dias, das 4 horas até a meia-noite, inclusive, aos finais de semana e feriados. Ao longo do ano, as razões para uso do transporte são saúde, trabalho, educação e lazer.

Atualmente, estão cadastrados 422 usuários aptos a utilizar o serviço. O sistema é exclusivo para pessoas com deficiência e que usam cadeiras de rodas.

O serviço Porta a Porta da Prefeitura de Vitória, foi ampliado há três meses e cadeirantes que moram na capital e estiverem cadastrados junto a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), passaram a ser atendidos como uma melhor estrutura que a observada anteriormente.

 

Fonte: PMV