CadÚnico: beneficiários do tem mais 30 dias para atualizar cadastro
A atualização do cadastro único é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir os serviços e benefícios que o CadÚnico oferece. Os beneficiários que realizaram pela última vez em 2016 e 2017 terão mais 30 dias para atualizar as informações. O Governo Federal prorrogou o prazo até o dia 11 de novembro.
Em Vila Velha, de acordo com os últimos dados da Secretaria de Assistência Social, 1.527 famílias estão pendentes. Destes, 280 são beneficiários do Programa Auxílio Brasil. Mais de 25 mil famílias estão com os dados atualizados no município, graças às ações constantes de inclusão e atualização do CadÚnico, por meio do CRAS Itinerante, e reforçou o atendimento nos seis CRAS espalhados nas cinco regiões administrativas do município.
A revisão cadastral consiste em solicitar à família a atualização dos registros do Cadastro Único, caso esteja há mais de dois anos sem nenhuma alteração.
CRAS Itinerante na Barra do Jucu
Na próxima semana, entre os dias 24 e 27 de outubro, o CRAS Itinerante estará realizando o serviço de inclusão e atualização do CadÚnico, na Fundação Carmem Lúcia, das 9 às 16 horas, Rodovia do Sol, Barra do Jucu.
Programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem exigem que o cadastro esteja atualizado, para que as famílias possam receber os benefícios. Informações pelo WhatsApp: (27) 99614-1639 (somente mensagens).
Clique AQUI e verifique se precisa atualizar seus dados.
Fonte: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.