“Crime organizado será enfrentado de forma rigorosa” diz Casagrande
O governador Renato Casagrande publicou em suas redes sociais que “o crime organizado será enfrentado de forma rigorosa” no Espírito Santo. A mensagem foi postada após os três ataques a ônibus que aconteceram neste sábado (7), em Vitória.
Segundo do secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Alexandre Ramalho, os incêndios teriam relação com a morte de um suspeito, na madrugada deste sábado, durante um confronto entre criminosos e policiais no Bairro da Penha.
Ramalho disse ainda que a polícia estava atuando dentro dos bairros e regiões para levar segurança para a população e moradores das comunidade quando foi confrontada e reagiu.
“Diante disso, a criminalidade querer descer o morro e trazer todos os transtornos que traz para a sociedade capixaba, principalmente à nossa capital Vitória, nós continuamos trabalhando firmes”. O secretário afirmou também que “atirou contra a polícia, vai levar tiro”.
Entenda a dinâmica dos ataques
O primeiro coletivo foi incendiado por volta das 10h20, na orla de Camburi. Logo em seguida, um outro, desta vez, na Avenida Maruípe, próximo à Casa do Cidadão, no bairro Itararé. Por conta do incêndio, houve interdições de vias e desvio no trânsito
Já o terceiro alvo dos criminosos foi queimado na parte da tarde, na avenida Leitão da Silva.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.