Devanir Ferreira é proponente em sessão solene marcada por fé e admiração
Fé e coragem, assim a sessão solene proposta por Devanir Ferreira (Republicanos), em homenagem à Universal nas Forças Policiais (UFP), na Câmara Municipal de Vila Velha, na tarde desta quinta-feira (29) pode ser definida.
Autoridades, voluntários e um público atencioso participaram atentamente da cerimônia, marcada por depoimentos de agradecimento ao trabalho da UFP.
Devanir Ferreira ressaltou em uma de suas falas a importância do projeto para auxiliar os trabalhadores da segurança pública.
“Estes trabalhadores veem e passam por muitas coisas, colocam-se em perigo para cuidar da população, merecem mais valorização, mais empenho das autoridades. Esta é uma das categorias mais valorizadas e queridas em nosso país, essas forças cuidam e protegem os cidadãos de bem, muitas vezes com a própria vida. Se arriscam, deixam suas famílias sem ao menos saber se irão voltar vivos para os seus lares”, disse.
O Pastor Marcelino Moraes de Lara coordenador da Universal nas Forças Policiais (UFP) participou ativamente da sessão, Marcelino coordena o trabalho no Espírito Santo e junto a outros voluntários leva conforto e acalento através da fé as forças de segurança a vários municípios.
O trabalho da UFP é voltado para o bem do próximo, para prestar apoio espiritual e social a homens e mulheres que, diariamente, colocam a vida em risco em favor da população. São pessoas que, por trás das fardas, também estão sujeitos a um conjunto de adversidades, sejam elas de origem física, psicológica e, principalmente, espiritual.
O grupo tem o objetivo de atender membros das forças de segurança do País, por meio de palestras preventivas sobre corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento e educação dos filhos. Também são promovidos cultos e atendimentos pastorais.
O trabalho missionário que já era realizado com presidiários, passou a atuar também na outra ponta. É o UFP (Universal nas Forças Policiais), que se pôs como missão defender “os ensinamentos da Bíblia nas forças de Segurança Pública, Forças Armadas e órgãos governamentais”.
As autoridades presentes no local lembraram a importância do projeto em seus depoimentos ressaltando o carinho e cuidado dos voluntários a todo momento.
O evento contou com a presença de autoridades da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Vila Velha, o Coronel da Polícia Militar do ES Daltro Antônio Ferrari Júnior, o Tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento Comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito, Leandro Santa Clara de Menezes Comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar de Vitória, a Major PM do 4° Batalhão de Polícia Militar de Vila Velha Samiramis Baldotto Silva Lessa, Giuliano Menegatti Tenente Coronel da Policia Militar, Landa Carretero Nunes Marques Sartori Comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Luiz Antônio Leal Fernandes Tenente QOA da 12ª Companhia Independente de Jardim Camburi e Flávio Cavatti Major da Polícia Militar do ES.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.